Blog Free Classificados | Sac@freeclassificados.com | Whatsapp: 11995901930 

Regulador financeiro de Hong Kong emite diretrizes para ETFs de futuros de criptomoedas

/
/
/
201 Views



A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong estabeleceu requisitos para entidades que consideram uma oferta pública de um fundo negociado em bolsa (ETF) vinculado a futuros de criptomoedas.

Em uma circular de 31 de outubro, o SFC disse que, além dos requisitos anteriormente impostos a fundos mútuos para autorização de um ETF de futuros de criptomoedas, as empresas de gestão em Hong Kong precisariam “ter um bom histórico de conformidade regulatória” como bem como três anos de experiência na gestão de ETFs, considerando veículos de investimento semelhantes. O regulador financeiro deu a entender que seguiria os passos da Bolsa Mercantil de Chicago (CME), permitindo apenas inicialmente listagens de ETFs vinculados a futuros de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

“Apenas [ativo virtual, ou VA,] futuros negociados em bolsas de futuros regulamentadas convencionais são permitidos, desde que a empresa gestora demonstre que os futuros de VA relevantes têm liquidez adequada para a operação do ETF de Futuros de VA e os custos de rolagem do VA relevante contratos futuros são gerenciáveis ​​e como esses custos de rolagem serão gerenciados”, disse o SFC.

A HKEX congratula-se com o anúncio do SFC hoje, permitindo a listagem de ETFs com ativos virtuais como subjacentes. Isso apoiará o crescimento contínuo de #HongKong como o principal mercado de #ETF da Ásia, fortalecendo ainda mais o papel de Hong Kong como um centro financeiro internacional. pic.twitter.com/zLRgAUV6iX

— HKEX 香港交易所 (@HKEXGroup) 31 de outubro de 2022

O regulador financeiro acrescentou que a exposição líquida a derivativos de qualquer ETF de futuros de criptomoedas “não deve exceder 100% do valor total do ativo líquido do ETF”, e as empresas devem esperar adotar uma estratégia de investimento ativa para contabilizar incidentes, incluindo interrupções de mercado. O SFC também disse que os emissores de ETF deveriam “realizar extensa educação ao investidor” antes do lançamento de qualquer veículo de investimento em criptomoedas em Hong Kong.

A circular do SFC veio como parte de uma atualização de política do governo de Hong Kong, que anunciou em 31 de outubro que estava “pronto para se envolver” com exchanges globais de criptomoedas em questões regulatórias. O governo disse que planeja lançar vários projetos piloto, incluindo aqueles voltados para tokens não-fungíveis, tokenização de títulos verdes e um dólar digital de Hong Kong.

Christopher Hui, secretário de serviços financeiros e segurança de Hong Kong, disse:

“Reconhecemos o potencial da DLT e da Web 3.0 para se tornar o futuro das finanças e do comércio e, sob a regulamentação adequada, espera-se que melhorem a eficiência e a transparência. O governo está preparado para abraçar esse futuro e saudamos o agrupamento da comunidade e talentos de Fintech e VA em Hong Kong, e promoveremos o desenvolvimento sustentável de serviços financeiros em toda a cadeia de valor da VA”.

Os objetivos políticos de Hong Kong aparentemente o colocariam em um caminho diferente da China, apesar das linhas políticas entre a região administrativa especial e a nação fronteiriça se tornarem mais tênues nos últimos anos. O governo chinês reprimiu as empresas de criptomoedas que operam no país, mas continua avançando com o piloto de sua moeda digital do banco central, o yuan digital.

VEJA MAIS:



Fonte de dados: Cointelegraph

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Fale Conosco!