Blog Free Classificados | Sac@freeclassificados.com | Whatsapp: 11995901930 

O que aconteceu com o Axie Infinity?

/
/
/
311 Views



A Sky Mavis, desenvolvedora de jogos eletrônicos, segue em busca de melhorias na segurança de sua rede, o que comprova que a empresa aprendeu com os erros do passado. 

Em 29 de março deste ano, o principal jogo que se utiliza da tecnologia blockchain, o Axie Infinity, sofreu um ataque hacker na rede Ronin, onde habita, com os invasores conseguindo controlar 5 dos 9 validadores da rede. Na época, o ataque culminou na drenagem de 173.600 ETH e 25,5 milhões de USDC da ponte com a rede Ethereum – o valor chegou a US$ 625 milhões. 

Para quem não está tão familiarizado, o Axie Infinity é um jogo que recompensa os usuários por jogar e participar do ecossistema – modalidade conhecida como Play-to-Earn. Sua popularidade atingiu níveis impressionantes de valor de mercado (diluído) em seu auge, em 2021, superando companhias consolidadas como a Ubisoft.  

Assim como Super Mario, GTA, Pokemon Go e Warcraft, que revolucionaram a indústria dos jogos em suas respectivas épocas e nichos, o Axie Infinity transformou o mundo de jogos em blockchain com um novo conceito de propriedade. 

Com profundas mudanças nesses seis meses, a Sky Mavis evoluiu e agora está mais preparada para enfrentar os novos desafios. Na avaliação da Hashdex, além da adição no número de validadores, todo o roteiro feito pela desenvolvedora para o lançamento da versão definitiva é muito positivo.  

Sobre as atualizações

Para aumentar a segurança da rede, a blockchain vem aumentando o seu número de validadores, atualmente 1, visando atingir 21 no futuro. Comparada a outras blockchains relevantes como Polkadot, que possui 297 validadores ativos, e Solana, com 31 validadores com poder real de governança, a rede em que opera o Axie Infinity é menos segura e descentralizada. Assim, ao almejar como meta futura ter mais do que o dobro de validadores em relação ao que possuía antes do hack, parece seguir um caminho para aumentar a segurança dos seus ativos em sua plataforma e de seus jogadores. 

Cenário atual do Axie Infinity

O desempenho do jogo nos últimos meses, no que diz respeito à retenção e atração de novos usuários, vem caindo. O preço do seu principal token, AXS, se encontra 92% abaixo do seu valor em topo histórico, motivado principalmente pelo cenário macro de cripto no geral e pelos recentes ataques e questionamentos que o jogo vem enfrentando. 

Próximos passos

Um dos focos principais dos desenvolvedores é tornar a economia do jogo mais saudável e expandir seu universo para outras plataformas como smartphones iOS. O Axie infinity possuía um sistema de ganhos bastante agressivo de SLP no início da versão Classic, mecânica que atraiu muitas pessoas para o jogo. Contudo, em seguida, a desarmonia entre as mecânicas de emissão e queima do token levou ao colapso de sua economia. Na nova versão, o token SLP tem mais utilidade.

*Texto escrito pela equipe de research da gestora brasileira de criptoativos Hashdex

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos autores e não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Esta não é uma recomendação de investimento, cada investidor deve fazer sua própria pesquisa antes de tomar uma decisão.

LEIA MAIS

  • NYDFS hospeda competição da indústria de criptomoedas para obter dados em tempo real sobre Bitlicenses
  • Preço do Bitcoin corrige enquanto o ouro vê a pior queda diária em 2,5 anos
  • Análise de preços 27 de janeiro: BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, EOS, BNB, ETC, XLM

Fonte de dados: Cointelegraph

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Fale Conosco!