Blog Free Classificados | Sac@freeclassificados.com | Whatsapp: 11995901930 

Nasdaq está preparando serviços de custódia de criptomoedas para instituições

/
/
/
324 Views



À medida que mais instituições se interessam em se envolver com criptomoedas, a empresa multinacional de serviços financeiros Nasdaq iniciou os preparativos para oferecer serviços de custódia de ativos digitais a clientes institucionais.

De acordo com um relatório da Bloomberg, a empresa criou um novo grupo com foco em ativos digitais e começará oferecendo serviços de custódia de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) para instituições. A empresa também integrou Ira Auerbach, que anteriormente liderou os serviços de corretor principal na exchange de criptomoedas Gemini, como chefe de sua nova divisão de ativos digitais.

No relatório, Auerbach expressa sua crença de que a próxima onda da revolução financeira será impulsionada pela adoção institucional. Segundo o executivo, não há lugar melhor do que a Nasdaq para levar confiança ao mercado.

Em maio, a Nasdaq fez parceria com a empresa brasileira XP para criar uma exchange de ativos digitais chamada XTAGE. Roland Chai, executivo da Nasdaq, disse que a parceria com a XP traria novas oportunidades para investidores e outras empresas. De acordo com a XP, a exchange está programada para ser lançada em 2022.

Em uma entrevista recente ao Cointelegraph, o CEO da BitMEX, Alexander Höptner, previu que após o The Merge da Ethereum – quando a rede mudou para um consenso de prova de participação – as instituições estariam mais abertas a investir em criptomoedas, pois as empresas estão preocupadas com a eficiência e o desenvolvimento ambiental . “Tenho certeza absoluta de que isso impulsionará ainda mais a adoção institucional e também a adoção no mercado de massa”, disse ele.

Henrik Andersson, executivo da gestora de fundos Apollo Capital, também conversou recentemente com o Cointelegraph. Ele disse que as instituições em breve dariam uma reviravolta em relação à sua postura de não interferir nas criptomoedas. O executivo destacou que haverá um momento em que as pessoas não vão querer ficar de fora e que se tornará um “risco de carreira não estar investido”.

VEJA MAIS:

Fonte de dados: Cointelegraph

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Fale Conosco!