Blog Free Classificados | Sac@freeclassificados.com | Whatsapp: 11995901930 

El Salvador elimina impostos relacionados à inovação tecnológica para estimular crescimento econômico

/
/
/
275 Views


El Salvador, o primeiro país a instituir o Bitcoin (BTC) como moeda de curso legal, decidiu eliminar todos os impostos sobre inovações tecnológicas. A medida foi tomada paralelamente ao estabelecimento do Escritório Nacional Bitcoin (ONBTC) de El Salvador, também conhecido como “o escritório Bitcoin”.

Ao legalizar o Bitcoin em 7 de setembro de 2021, o presidente salvadorenho Nayib Bukele justificou a adoção do ativo digital como um meio de combater a hiperinflação e a dependência do dólar. Nos últimos 18 meses, El Salvador investiu em infraestrutura técnica e econômica com foco no Bitcoin e utilizou ganhos de capital para reconstruir o país.

Seguindo em frente com sua estratégia, Bukele defendeu aa redução das exigências fiscais para acelerar o desenvolvimento tecnológico do país. Conforme prometido, em 1º de abril, Bukele enviou oficialmente um projeto de lei ao Congresso eliminando efetivamente todos os impostos sobre renda, propriedade e ganhos de capital sobre inovações tecnológicas “como programação de software, codificação, aplicativos e desenvolvimento de IA, e fabricação de hardware de computação e comunicação.”

Apoiando esta iniciativa, o governo de El Salvador também inaugurou o escritório Bitcoin, um órgão regulador para a realização de iniciativas conjuntas com empresários e empresas focadas em produtos e serviços envolvendo o Bitcoin. De acordo com a Asociación Bitcoin de El Salvador (Associação de Bitcoin de El Salvador), a ONBTC visa “posicionar o país como uma das potências tecnológica e econômicas do mundo.”

Ontem tivemos um encontro muito especial com o @bitcoinofficesv

Empresas e reguladores de #Bitcoin vão realizar iniciativas conjuntas para contribuir ainda mais com #ElSalvador

Como membro do @asobitcoin, você receberá este e muitos outros benefícios exclusivos!

— Asociación Bitcoin de El Salvador (@asobitcoin) 

O projeto de recuperação financeira de El Salvador, além das iniciativas governamentais voltadas para o Bitcoin, incluem a promoção do turismo, o combate ao terrorismo e a construção de centros regionais de negócios.

No início de 2023, El Salvador aprovou uma legislação que fornece o marco legal para a emissão de títulos lastreados em Bitcoin – mais conhecidos como Volcano Bonds.

#Plenaria90✍ Com 62 votos a favor, criamos a Lei de Emissão de Ativos Digitais.

— Asamblea Legislativa (@AsambleaSV)

A terminologia dos Volcano Bonds é derivada da localização da Bitcoin City, uma cidade em construção que deve se tornar um centro renovável de mineração de criptomoedas alimentado por energia hidrotérmica do vulcão Conchagua, localizado nas proximidades da área em que o empreendimento está sendo erguido.

LEIA MAIS



Fonte de dados: Cointelegraph

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Fale Conosco!