Blog Free Classificados | Sac@freeclassificados.com | Whatsapp: 11995901930 

Correlação entre Bitcoin e ouro aumenta e narrativa de hedge é colocada em xeque

/
/
/
284 Views


O Bitcoin parece ter perdido em grande parte seu hedge de inflação e narrativas de reserva de valor no mercado.

No último ano, o Bitcoin se aproximou do preço do ouro. A correlação pairou entre 0,2 negativo e positivo de 0,2 em 2021, mas neste ano o desafio tem sido particularmente maior tanto para as criptomoedas quanto para os mercados tradicionais.

Várias narrativas foram quebradas, incluindo o Bitcoin sendo saudado como um “ouro digital” e um hedge contra a inflação semelhante ao metal. De fato, tanto o BTC quanto o ouro viram quedas significativas no valor à medida que a inflação quebrou recordes e o dólar se fortaleceu.

Enquanto o aperto da política monetária global arrastou o Bitcoin para baixo em mais de 70% desde novembro passado, o ouro perdeu 10% de seus ganhos históricos. A série de aumentos agressivos das taxas dos EUA este ano é uma possível culpada, abalando também o mercado de ouro.

  • Bitcoin e ouro enfrentam ventos contrários em meio ao fortalecimento do dólar

Os investidores estão atualmente fugindo do Bitcoin e do ouro em meio ao fortalecimento do dólar americano e ao aumento das taxas de juros. Como resultado, a correlação entre os dois mudou e atingiu seu nível mais alto em mais de um ano.

Ou pelo menos até recentemente, quando sua correlação subiu recentemente acima de 0,36, uma alta de mais de 1 ano, de acordo com análises do analista, investidor e influencer Vinícius Terranova.

Uma correlação de 1.0 significa que um par de ativos estão se movendo em lockstep perfeito, enquanto uma correlação de zero significa que não há relação entre movimentos de preços.

  • Comprar tokens de metaverso hoje é igual comprar Bitcoin em 2010, diz especialista

Gráfico, HistogramaDescrição gerada automaticamente

Fonte: Tradingview

O Bitcoin parece ter perdido em grande parte seu hedge de inflação e narrativas de reserva de valor no mercado, apesar de uma oferta fixa e uma política monetária endurecida.

Atualmente, os investidores são atraídos por ativos de baixo risco e, de acordo com especialistas do mercado, a criptomoeda ainda é vista como um ativo mais novo e volátil para ser um hedge, mesmo sendo considerado altamente lucrativo para investidores de médio e longo prazo, como sinaliza Vinícius Terranova.

  • Lido lança staking de Ethereum em redes de camada 2 e vai distribuir recompensas em LDO para os usuários

Pelo lado positivo há vários elementos encadeados que sinalizam que pode haver uma alta em breve: elevadav taxa de hashrate, acumulando entre os detentores de grandes volumes (baleias), baixa oferta nas exchanges e expansão do interesse institucional podem ser benéficos para um potencial rali do BTC.

LEIA MAIS

  • Fechamento repentino da Cyworld coloca em risco os investidores de criptomoeda Clink
  • Em caso de exchanges de Bitcoin, Banco Central declara que bancos podem encerrar contas correntes sem especificar motivação
  • Bitcoin em cima do muro: se estamos em um mercado em baixa, quanto tempo ele pode durar?

Fonte de dados: Cointelegraph

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Fale Conosco!