Blog Free Classificados | Sac@freeclassificados.com | Whatsapp: 11995901930 

Cansado de perder dinheiro? Aqui estão 2 razões pelas quais os investidores de varejo sempre perdem

/
/
/
349 Views



Uma rápida olhada no Twitter, qualquer clube de investimento em mídia social ou Reddit com tema de investimento permitirá rapidamente encontrar um punhado de traders que se destacaram muito ao longo de um mês, semestre ou até um ano. Acredite ou não, os traders mais bem-sucedidos escolhem os períodos ou usam contas diferentes simultaneamente para garantir que sempre haja uma posição vencedora para exibir.

Por outro lado, milhões de traders explodem suas carteiras e ficam de mãos vazias, especialmente quando usam alavancagem. Tomemos, por exemplo, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, que exige que os corretores divulguem a porcentagem de suas contas na região que negociam derivativos de forma não lucrativa. De acordo com os dados, 69% a 84% dos investidores de varejo perdem dinheiro

Da mesma forma, um estudo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA descobriu que 70% dos operadores de câmbio perdem dinheiro a cada trimestre, e a eToro, uma corretora multinacional com 27 milhões de usuários, informou que quase 80% dos investidores de varejo perderam dinheiro em 12 meses.

O mesmo padrão surge em todos os mercados em diferentes continentes e décadas: os comerciantes de varejo raramente mantêm operações lucrativas. Ainda assim, investidores iniciantes e experientes acham que podem superar esse viés devido à engenhosidade ou campanhas de marketing em massa de influenciadores, bolsas e sistemas de negociação algorítmicos.

Abaixo estão os 4 culpados por trás do inevitável fracasso dos traders de varejo. Não há solução fácil além de uma mentalidade de longo prazo e uma estratégia baseada na média do custo do dólar de comprar uma quantia fixa toda semana ou mês.

Os servidores das exchanges têm tempo de inatividade e há reversões de negociação

Em junho de 2021, a Autoridade Reguladora do Setor Financeiro dos EUA multou Robinhood em US$ 70 milhões , alegando “danos generalizados e significativos” e “informações enganosas para milhões de seus clientes” a partir de setembro de 2016. Especificamente, o regulador citou as interrupções da plataforma entre 2018 e 2019, afetando a capacidade dos clientes de executar ordens de compra e venda durante períodos significativos de volatilidade do mercado.

Em 8 de março de 2022, a London Metal Exchange (LME), a maior plataforma de negociação de commodities da Europa, cancelou todas as negociações de futuros de níquel e adiou a entrega de todos os contratos liquidados fisicamente. O motivo citado pela Bloomberg foi “posições vendidas não lucrativas, em um aperto maciço que envolveu o maior produtor de níquel, bem como um grande banco chinês”.

Observe que tal decisão é muito pior para um corretor que decide interromper deliberadamente sua plataforma. Nesses casos, pelo menos o cliente pode escolher outro intermediário. Uma reversão, ou cancelamento de negociação, é muito mais problemático porque os usuários já esperavam os lucros, ou talvez até protegidos, o que significa que a negociação fazia parte de uma estratégia mais ampla.

Negociação de alta frequência e financiamento ilimitado

Os traders profissionais usam servidores de colocation, colocando um servidor o mais próximo possível do data center de uma exchange, pois isso reduz significativamente os atrasos de transmissão. Essas exchanges oferecem serviços premium para clientes de alto nível, incluindo servidores de alojamento privado no local.

Além de exigir uma quantidade significativa de volume para cobrir os custos, os servidores de colocation fornecem aos traders de alta frequência o benefício de executar estratégias como ping, que usa uma série de pedidos menores para mapear baleias que tentam entrar ou sair do mercado.

Além de serem fortemente financiados, esses traders de arbitragem geralmente têm financiamento adicional de exchanges. Esses benefícios basicamente significam que eles podem fazer negócios sem garantias, semelhante a ter créditos, proporcionando uma enorme vantagem sobre os investidores de varejo.

A evidência? A insolvência da Three Arrows Capital (3AC) impactou negativamente a exchange Deribit, que foi forçada a cobrir a perda por conta própria. Além disso, a figura proeminente do Bitcoin Cash (BCH), Roger Ver, está sendo processado pela exchange CoinFLEX por US$ 84 milhões supostamente devido a liquidações.

Os traders de varejo precisam entender que não há espaço para amadores e perceber a intrincada relação entre exchanges, capitalistas de risco, formadores de mercado e baleias. Independentemente de uma parceria estar ou não no papel, um benefício mútuo garante que esses players tenham acesso preferencial a rodadas de financiamento pré-seed, listagens e acesso ao mercado.

A única maneira de os investidores optarem por não perder dinheiro é desistir de negociar e evitar alavancar negociações como a praga. Na realidade, investidores com prazo de seis meses ou mais têm chance de serem rentáveis ​​em cada uma de suas posições.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph Brasil. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.



Fonte de dados: Cointelegraph

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Fale Conosco!