Blog Free Classificados | Sac@freeclassificados.com | Whatsapp: 11995901930 

Adoção do USDC é lenta fora dos EUA, diz Coinbase

/
/
/
220 Views



A exchange de criptomoedas baseada nos EUA, Coinbase, afirma que a adoção do USD Coin (USDC) tem sido “mais conservadora” fora dos EUA. O atraso foi creditado às taxas de conversão de moedas estrangeiras em USDC.

Em um comunicado divulgado em 20 de outubro, a exchange disse que atualmente há três vezes mais USDC comprado com dólares do que com outras moedas fiduciárias.

“Atualmente, 3x mais USDC são comprados com USD em relação a moedas não USD. Em parte, isso ocorre porque, fora dos EUA, os usuários geralmente precisam pagar taxas no processo de conversão de sua moeda local em USDC, e isso é uma barreira para uma adoção internacional mais ampla.”

A criptomoeda atrelada ao dólar é atualmente a segunda maior stablecoin por capitalização de mercado, atrás do Tether (USDT).

A Coinbase disse que vê a utilidade de stablecoins como o USDC beneficiando habitantes de países que exigem uma moeda que não perca valor, altamente acessível e que dê acesso a finanças descentralizadas (DeFi).

A exchange disse que pretende “construir mais dispositivos on-ramp para os usuários acessarem o USDC” e isentará de taxas todos os clientes que compram ou vendem USDC usando moedas fiduciárias.

Em 2018, a Coinbase e a empresa de tecnologia de pagamentos Circle estabeleceram uma parceria para criar o Center Consortium para desenvolver o USDC, que atualmente é a segunda maior stablecoin do mercado e a quarta maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado.

Stablecoins como o USDC são vistas como uma alternativa mais barata e rápida em comparação com os sistemas tradicionais de remessa para transferências de valor entre duas partes. Um relatório recente da Chainalysis mostra que o uso de stablecoins para remessas internacionais tem sido um fator chave para impulsionar a adoção de criptomoedas na América Latina.

Em setembro, a Circle anunciou que lançaria a stablecoin em cinco blockchains adicionais, incluindo Polkadot, Optimism, Near, Arbitrum e Cosmos.

LEIA MAIS

Fonte de dados: Cointelegraph

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
Fale Conosco!